Junta Comercial do Maranhão comemora 160 anos de fundação

31-03-2011 08:41

 

A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) completa hoje 160 anos de fundação. Para comemorar, a instituição reunirá em Solenidade Magna, no Hotel Luzeiros, em São Luís, autoridades, presidentes de outras juntas comerciais do Brasil, membros vogais, leiloeiros, empresários, representantes de entidades empresariais e funcionários. A solenidade terá ainda as participações do diretor do Departamento Nacional do Registro do Comércio, Jaime Herzog, e do ex-presidente da Junta Comercial do Paraná, Julio Maito.

Durante o evento haverá o lançamento do selo personalizado e do carimbo oficial alusivos aos 160 anos, que circularão nas peças filatélicas e correspondências da instituição, e a apresentação da nova marca da Jucema.

Segundo a presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes, o evento traduz o desejo do órgão de continuar realizando ações para dinamizar a economia maranhense e de atuar para melhorar os serviços prestados aos cidadãos, que é o registro de empresas.

Sueline Fernandes explicou que o órgão tem papel importante no fomento da economia do estado, já que é a instituição no qual se registram os atos que darão ao empresário as condições legais de iniciar suas atividades, gerando empregos, tributos e renda.

“Ao longo desses 160 anos, a Jucema testemunhou muitos ciclos econômicos do estado e passou por várias transformações administrativas para acompanhar o desenvolvimento maranhense”, afirmou.

Ela observou que as mudanças continuam ocorrendo. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem sido grande incentivador desses avanços que já estão beneficiando o empresariado local. Essa capacidade de evolução aliada à tradição, credibilidade e atuação nos aponta novas e contínuas oportunidades de melhoria, nos dando motivos de sobra para comemorar”, acrescentou.

A Jucema tem um projeto de reestruturação física, tecnológica e pessoal. “Com as instalações ampliadas, partiremos para outra etapa: a digitalização dos processos e a aproximação com o cliente para a melhoria contínua da Jucema”, enfatizou Sueline Fernandes.

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.702, Economia – pág. 09)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621