Kraft Foods investirá US$ 200 milhões no país

03-05-2011 16:35

 

 

A Kraft Food anunciou ontem, véspera da inauguração de sua nova fábrica no Brasil, que vai aumentar para US$ 200 milhões seu investimento no país. A nova unidade, em Vitória do Santo Antão, em Pernambuco, é responsável por US$ 80 milhões desse total. Conforme comunicado divulgado ontem pela sede da empresa, nos Estados Unidos, a fábrica, que vai produzir inicialmente chocolates e refrescos em pó, ganhará uma linha de biscoitos até 2012. Segundo a companhia, além dessa expansão - de aproximadamente US$ 20 milhões - a empresa deverá investir nos próximos dois anos mais US$ 100 milhões no crescimento de suas atividades no Brasil.

Esse investimento de US$ 200, segundo a empresa, é o maior já feito no país em mais de uma década. "O Brasil é um dos dez mercados em desenvolvimento prioritários para a empresa nos quais a companhia está apostando forte", disse Sanjay Khosla, presidente da divisão de mercados emergentes da Kraft Foods.

Segundo a empresa, com a compra da Cadbury, o negócio da Kraft Foods no Brasil alcançou faturamento anual de quase US$ 2 bilhões (pouco mais de R$ 3 bilhões). Há dois anos, em 2008, as vendas da empresa somaram R$ 2,21 bilhões. No total, a Kraft Brasil tem 10 mil funcionários.

A nova fábrica de Vitória do Santo Antão terá de 300 mil metros quadrados e 600 funcionários no início das operações. A empresa soma, com essa nova unidade, seis fábricas no país: três em Curitiba (chocolate, queijo e produtos em pó), uma de biscoitos em Piracicaba (SP) e a unidade que pertencia a Cadbury, em Bauru (SP). (Fonte: Valor Online)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621