Lançada a programação da 5ª Feira de Negócios do Maranhão
Foi realizado na manhã de ontem o lançamento da programação oficial da 5ª Feira de Negócios do Maranhão, que este ano ocorrerá de 20 a 22 deste mês, no Multicenter Sebrae. O lançamento foi na sede da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), no bairro Renascença. A expectativa é de que sejam movimentados aproximadamente R$ 30 milhões em negócios durante os três dias da feira.
Participaram do lançamento o presidente da Amasp, João Sampaio Magalhães; o presidente e o vice-presidente da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda) Rodrigo Vieira e Leonardo Mecking, respectivamente; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Luís Fernando Coimbra Renner, e outros representantes de órgãos e entidades dos setores varejista e industrial do estado.
Este ano, a novidade fica por conta da Fiema que participará pela primeira vez como uma das co-realizadoras da 5ª edição da Feira de Negócios do Maranhão, com uma área de 42 estandes direcionados exclusivamente para o setor industrial. Nos anos anteriores, a instituição participava apenas como uma das patrocinadoras do evento.
“Este ano, a Fiema vai contribuir na Feira de Negócios para a fomentação de novos negócios em todo o estado e o fortalecimento do parque industrial maranhense”, destacou o vice-presidente da instituição Luís Fernando Coimbra Renner.
Promovida por meio de parceria entre Amasp, AMDA e Fiema, a 5ª Feira de Negócios do Maranhão objetiva proporcionar ações concretas de divulgação, comercialização e transferência de produtos, serviços e tecnologias, contribuindo diretamente para a criação de novas oportunidades de negócios em todo o estado. A feira também possibilitará que o público em geral entre em contato com as principais novidades no setor do comercio varejista do Maranhão.
Para o presidente da Amasp, José Sampaio Magalhães, o evento é de grande importância para de dinamizar a economia local e regional, além de ser uma oportunidade para a criação de emprego e renda no Maranhão. “O evento é importante, pois contribui diretamente para estreitar os laços comerciais entre os empresários e fortalecer a economia do estado”, enfatizou José Sampaio Magalhães.
Para este ano, serão disponibilizados 108 estandes medindo 20 m², e 16 estandes medindo 24 m², para empresas dos setores de atacado, distribuição e varejo. São esperadas para a edição da feira deste ano um público de aproximadamente 30 mil pessoas. (Fonte: O Estado do Maranhão)