Laticínio do Maranhão arrendará planta em RO

29-09-2011 16:20

 

Por De Imperatriz

O grupo paulista CBA, do ramo de benefícios de alimentação, deve anunciar em breve o arrendamento da fábrica da Parmalat em Ouro Preto d'Oeste (RO). A unidade, paralisada desde o fim de julho, tem capacidade de beneficiamento de até 200 mil litros de leite por dia e deverá ser operada pelo laticínio Palate, controlado pela CBA.

A informação foi passada ao Valor por Osmani Ferreira, que está à frente da operação da Palate em Imperatriz (MA). Segundo ele, executivos da empresa devem chegar em Rondônia nos próximos dias para oficializar o acordo, pendente apenas por questões burocráticas.

A unidade, que produz leite longa vida, estava desde 2008 arrendada pelo laticínio Italac que, porém, optou por não renovar o contrato. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Parmalat informou apenas que está negociando com grupos interessados em arrendar a unidade, mas que ainda não havia um acordo fechado.

Segundo Osmani, a operação é interessante especialmente pelo grande crescimento de produção registrado nos últimos anos em Rondônia, onde fica a nona maior bacia leiteira do país. A Embrapa estima que o Estado tenha produzido pouco mais de 772 milhões de litros no ano passado, quase metade de toda a região Norte. Na avaliação do executivo da Palate, os volumes devem continuar crescendo significativamente nos próximos anos.

Procurada pelo Valor, a CBA informou, por meio de sua área de marketing (a empresa não tem assessoria de imprensa), que desconhece a informação sobre a operação em Rondônia. (MC)

FONTE: VALOR ECONÔMICO, AGRONEGÓCIO

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621