Luciano Moreira levará debate sobre logística a Conselho da Câmara

21-03-2011 16:57

 

Entusiasmado com a relevância do Projeto Norte Competitivo, lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com foco na questão de logística (infra-estrutura e transporte), o deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) conseguiu incluí-lo na pauta de debates do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica (Caeat) da Câmara.

O Projeto Norte Competitivo aponta os principais eixos integrados de transporte voltados ao mercado interno, exportação e importação na Amazônia Legal, com destaque para os sistemas portuário, hidroviário, ferroviário e portuário.

Com a aprovação da pauta, Luciano Moreira pretende convidar o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o coordenador da Ação Pró-Amazônia e presidente da Federação das Indústrias do Maranhão Fiema), Edílson Baldez das Neves, para apresentarem o Projeto Norte Competitivo ao Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica (Caeat) da Câmara.

É intenção, também do parlamentar, promover seminários sobre logística - fundamental para o desenvolvimento econômico da Amazônia Legal e de todo o país -, envolvendo as comissões de Transporte e a de Finanças e Tributação da Câmara.

O deputado, que esteve presente ao lançamento do Norte Competitivo, propôs a integração do conhecimento produzido pelo projeto da CNI ao início de um estudo e discussões no Legislativo. Para ele, o interesse de todos os segmentos representativos da sociedade possibilitaria avanço e agilidade inclusive para o desenvolvimento e economia no âmbito logístico de exportação.

Para Luciano Moreira, o tema levantado pela CNI no âmbito da Amazônia Legal deve ser enxergado também como prioridade nacional, no sentido de se superar os gargalos de logística que impedem o crescimento do país. “O país tem problemas na logística, são muitos os gargalos. Essa discussão deve ser ampliada para que esses entraves possam ser superados”, frisou.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.751, Política - pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621