Lula volta ao Maranhão nesta terça-feira

30-11-2010 11:34

Pela quarta vez no estado desde 2009, presidente da República chega nesta terça para acompanhar obras de construção da Usina Hidrelétrica de Estreito.

Pela primeira vez desde que começou o período eleitoral, Luis Inácio Lula da Silva (PT) desembarca hoje no Maranhão para acompanhar a obra da hidrelétrica de Estreito. O presidente virá ao estado pela quarta vez desde que Roseana Sarney assumiu o Palácio dos Leões em 2009. A governadora acompanhará a comitiva de Lula desde Imperatriz até a cidade de Estreito para uma visita às obras da usina hidrelétrica que está sendo construída no rio Tocantins, na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins.


Lula chegará em Imperatriz às 9h de hoje para monitorar as obras em processo de finalização. O empreendimento  de R$ 4 bilhões em investimentos, com capacidade para gerar 1087 MW de energia elétrica, é considerado a maior obra do conjunto de ações de geração de energia do Programa Aceleração do Crescimento (PAC I).
A obra da hidrelétrica está em processo de finalização. Na visita, Lula e os representantes dos governos federal e estadual poderão ver de perto os avanços na construção da Usina Hidrelétrica de Estreito. A fase atual é de preparativo para iniciar o enchimento do reservatório, que abrangerá 12 municípios nos dois estados.

A governadora Roseana Sarney embarcou ao final da tarde de ontem no trem de passageiros da Vale, com chegada prevista em Imperatriz às 5h da manhã. Em Estreito, o presidente Lula, governadora Roseana Sarney e  comitivas serão recepcionados por José Renato Ponte, diretor-presidente do Consórcio Estreito Energia (Ceste), formado pelas empresas GDF Suez-Tractebel Energia, Vale, Alcoa e Camargo Corrêa. (O Imparcial; Ed. 32. 639; Primeiro Caderno; Política - pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621