Mais usinas entrarão em atividade para aumentar a oferta de etanol, diz Unica

21-04-2011 09:17

 

São Paulo - O número de usinas de moagem de cana-de-açúcar em atividade na principal região produtora do país (centro-sul) deverá aumentar até segunda-feira para 195 unidades, o que representa mais de 58% das 335 usinas instaladas na região. Atualmente, 130 unidades estão em operação.

A iniciativa tem o objetivo de equilibrar a oferta de etanol para o mercado, tanto o anidro para mistura na gasolina, quanto o hidratado para carros flex. “Essa movimentação começou muito antes do início da safra, com diversos produtores antecipando suas atividades para ajudar a equilibrar a oferta de etanol”, afirma o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Pádua Rodrigues.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou ontem que no Brasil ocorrerá desabastecimento de gasolina. Na terça-feira, a Petrobras sinalizou que pode faltar o combustível em alguns postos do país. O problema é a falta de etanol anidro, que é misturado à gasolina. Mantega é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

"É claro que não vai faltar gasolina. De jeito nenhum", disse Mantega. Na terça-feira, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, havia reconhecido que pode ter escassez do combustível em alguns postos por causa da falta de etanol. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621