Maranhão elaborou “Plano de Educação Profissional”

21-02-2011 11:01

O vice-governador Washington Luiz Oliveira desembarcou, na madrugada de hoje, em Aracaju, onde participa às 9h30 do XII Fórum de Governadores do Nordeste, representando a governadora Roseana Sarney. Na reunião, Washington Luiz Oliveira terá lugar de destaque na mesa de autoridades e estará sentado ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes. Já na entrevista coletiva, prevista para o final do evento, o vice-governador estará próximo do governador de Sergipe e anfitrião do evento, Marcelo Déda.

Por recomendação da governadora Roseana Sarney, que não pode participar do fórum por ter se submetido semana passada a uma cirurgia de emergência, o vice-governador entregará à presidenta Dilma Rousseff o “Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão”.

“Trata-se de um plano ousado que pretende qualificar milhares de maranhenses para atendimento da demanda por mão-de- obra que está sendo gerada pelos grandes investimentos em andamento e os projetados para o estado nos próximos cinco anos”, frisou o vice-governador.

Washington Luiz entregará aos colegas governadores o documento “O Maranhão e a Nova Década – Oportunidades e Desafios”, cujo conteúdo apresenta o potencial do estado, que conseguiu atrair investimentos de mais de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos. O documento aspectos gerais do estado (população, extensão territorial), potencialidades (localização, infra-estrutura de transporte, energia, água), e as oportunidades de investimentos (gás e petróleo, papel e celulose, agronegócio, mineração).

O vice-governador será acompanhado no fórum pelos secretários Fábio Gondim (Planejamento), Cláudio Trinchão (Fazenda), Carla Georgina (Comunicação Social), entre outros assessores.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.723, Política – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621