Marcelo Tavares pede união política em favor do projeto da refinaria

28-06-2012 08:40

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu, na manhã desta quarta-feira (13), que haja uma união de forças políticas para que não seja inviabilizado o projeto de implantação da Refinaria Premium no município de Bacabeira.

“Acho que agora deve ser o momento de todas as correntes políticas do Maranhão se unirem na busca de tal empreendimento, mesmo sabendo que nós não conseguimos resolver nem o problema do aeroporto de São Luís, junto à Infraero”, declarou Marcelo Tavares.

Ele ocupou a tribuna para, da mesma forma que o deputado Eduardo Braide (PMN), manifestar sua preocupação com o possível adiamento ou até mesmo a suspensão da obra de construção da Refinaria Premium em Bacabeira.

“Parece que a Petrobras não tem mais a mesma disposição, o mesmo interesse ou a mesma ênfase de tocar adiante este empreendimento tão necessário ao Maranhão. Mas cabe a esta Casa fazer sua parte, porque se este projeto um dia sair, será com certeza talvez daqui há uma década e quem sofrerá com isso, em última analise, é a população do Maranhão. Principalmente a juventude, que não vai ter a oportunidade de ter acesso a novos empregos”, afirmou o líder oposicionista.

Na avaliação de Marcelo Tavares, a economia de toda a região de Bacabeira ficará prejudicada se o projeto da refinaria for suspenso. “Infelizmente, parece que o Maranhão terá pelo menos o adiamento dessas obras, e isso é muito ruim. Espero que o senhor ministro de Minas e Energia, o senador Edson Lobão, consiga convencer a diretoria da Petrobras, o Conselho da Petrobras, e a presidente Dilma, da necessidade e da urgência desse empreendimento. É o que nós esperamos”, frisou o deputado. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621