Max Barros vai a Brasília em busca da solução para duplicação da BR-135

13-10-2011 11:26

O secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros, estará hoje, em Brasília, para audiência no Ministério dos Transportes. Ele vai discutir com a direção do Dnit o processo de licitação e mostrar provas da necessidade urgente da obra de duplicação da rodovia BR-135. "É inaceitável a posição do Dnit. E é isto que vamos dizer ao ministro", declarou Barros. Ontem, o secretário se reuniu com o diretor regional do órgão, Gerardo Fernandes, para analisar a situação, após confirmação da anulação do processo pelo ministério.

Em Brasília, o secretário maranhense se reunirá com o ministro Paulo Sérgio Passos, e com o diretor-executivo do Ministério dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas. Oriundo da Controladoria Geral da União (CGU), seria Tarcísio o principal responsável por dificultar as obras. "Ele tem uma visão absolutamente burocrática", disse Barros. Max Barros levará o posicionamento da governadora Roseana Sarney (PMDB), que não aceita o cancelamento da obra.

O Edital de Licitação para a duplicação da BR-135 foi lançado em maio deste ano. Em junho, após a crise no Ministério dos Transportes, que resultou na queda da cúpula ministerial e do Dnit, os processos foram suspensos para análise. A decisão de revogar a licitação maranhense foi tomada desde o dia 28 de setembro, mas o ministério manteve-se em silêncio. O assunto só veio à tona após reportagem de O Estado, no último domingo.

Max Barros afirmou estranhar que uma licitação seja cancelada por falhas no projeto quando o processo já esteja aberto. "Eles não sabiam dos problemas? Deveriam ter observado tudo antes. O processo foi atestado pelo Tribunal de Contas da União [TCU] e avalizado pelo Ministério dos Transportes. Não faz sentido que seja interrompido agora"', declarou.

Segundo o secretário de Infraestrutura, para o Maranhão interessa apenas que a obra seja levada a cabo. "Problemas técnicos devem ser resolvidos pelo Dnit. A questão é que a obra é prioritária e necessária. E tem de ser feita", afirmou.

Max Barros vai a Brasília acompanhado de técnicos da secretaria e do Dnit no estado, para mostrar as questões técnicas da BR-135. Ele espera ouvir do ministro apenas a garantia de que a obra será feita. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621