Ministro Edison Lobão acompanhou a reunião da Alcoa com Dilma

07-06-2012 08:10

Ele ficou satisfeito com o compromisso da empresa em manter suas atividades no país.

O ministro Edison Lobão, que levou os presidentes da Alcoa mundial, Klaus Kleinfeld, e da América Latina e Caribe, Franklin Feder, ao encontro com Dilma Rousseff, disse que ficou satisfeito com o anúncio do compromisso da empresa de manter suas fábricas funcionando, pois o fato representaria "um grave prejuízo para as economias do Maranhão e de Minas Gerais, sem contar o desemprego em cadeia que poderia gerar".

Para Lobão, o governo está realmente comprometido em pavimentar os caminhos para novos investimentos em manter e ampliar os existentes, principalmente em regiões que precisam se desenvolver mais rapidamente para acompanhar o ritmo do país.

"O governo está baixando juros e modernizando os seus marcos regulatórios, para atrair mais investimentos, inclusive para o Maranhão, que é hoje uma das principais fronteiras de desenvolvimento do país", disse Lobão, que citou entre os grandes empreendimentos em execução a Refinaria Premium I, da Petrobras, que está sendo implantada em Bacabeira, a 60 quilômetros da capital, São Luís.

O presidente da Alcoa para a América Latina e Caribe, Franklin Feder, disse que a Alcoa está considerando oportunidades em transformados de alumínio, como materiais para o setor de transporte, embalagens e construção civil. A empresa já havia informado que planejava importar chapas de outras subsidiárias e fazer o acabamento no Brasil. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621