MPX planeja transferir projetos de termelétricas para o Parnaíba

18-06-2011 09:25

Esta semana, a MPX Energia, empresa de energia do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, firmou um Termo de Compromisso com a Bertin Energia e Participações para a aquisição das sociedades MC2 Joinville e MC2 João Neiva, detentoras de autorizações para a construção de usinas termelétricas a gás natural liquefeito, com capacidade total de 660 MW, no Espírito Santo.

Os projetos comercializaram energia no Leilão A-5, realizado em setembro de 2008, na forma de Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado por Disponibilidade, totalizando 450 MW médios, a um preço de R$ 146,0/MWh e receita fixa anual de R$ 323,8 milhões. Os contratos têm prazo de 15 anos, com início de vigência em janeiro de 2013.

A MPX pretende transferir os projetos para o Complexo Termelétrico Parnaíba, no Maranhão. A companhia já dispõe de licença de instalação para implantar 1.863 MW a gás natural na região.

Conforme Comunicado ao Mercado ocorrido em 17 de maio, a OGX Maranhão, empresa coligada da MPX, apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) os Planos de Desenvolvimento para dois campos de gás natural na Bacia do Parnaíba e estima que a produção alcançará 5,7 milhões de m³/dia em 2013, volume superior ao consumo esperado dos Projetos. A presente aquisição representa um passo fundamental para a completa integração do gás natural na bacia do Parnaíba. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621