Nordeste Competitivo é debatido entre o governo e empresários

20-08-2011 08:51


O Projeto Nordeste Competitivo, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que incluirá todos os estados do Nordeste brasileiro, foi tema de debate entre representantes do Governo do Estado e empresários em reunião realizada esta semana na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

A ideia é aprofundar estudos e apontar soluções práticas para promover de forma integrada o desenvolvimento de todos os estados da Região Nordeste. Experiência semelhante já está sendo posta em prática no Norte do país, com o Projeto Norte Competitivo, no qual o Maranhão também está inserido. O projeto deverá ser realizado em duas etapas.

Na primeira, será efetivado um diagnóstico da situação logística na região. Isto incluirá uma avaliação da oferta de infraestrutura (rodovias, ferrovias, hidrovias, dutovias, portos e aeroportos) e uma avaliação da demanda por infraestrutura criada por 18 cadeias produtivas que serão estudadas detalhadamente, em termos de fluxos logísticos gerados atualmente e no futuro. Na segunda, será feito um levantamento dos projetos logísticos existentes e priorizados os mais relevantes para suprir os gargalos logísticos no estado nos próximos 10 anos. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621