Nova diretoria é empossada na Associação Comercial

20-01-2011 14:50

O empresário Haroldo Cavalcanti Júnior tomou posse ontem à noite para seu segundo mandato como presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), em solenidade realizada no Palácio do Comércio, que teve a presença da governadora Roseana Sarney, empresários, representantes de entidades de classe, políticos e diversas autoridades municipais e estaduais. Além do presidente, mais 46 diretores foram empossados para o biênio 2011/2012.

Durante a solenidade, Haroldo Cavalcanti lembrou dos dois anos à frente da Casa e destacou que o empenho de mais dois anos de mandato será para ampliar a participação da ACM nas decisões do estado. “Manteremos o investimento na capacitação do empresariado, e, com isso, teremos a condição necessária de participar das decisões referentes à indústria e ao comércio no estado”, declarou o presidente.

Com mais de 1.000 associados, Haroldo Cavalcanti disse que a ACM tem uma estrutura fortalecida, mas que a atenção para novos associados deverá ser prioridade. “Temos a quarta associação mais antiga do Brasil. Por isso o esforço para oferecer sempre os melhores serviços para os associados e para o desenvolvimento do estado”, completou Haroldo Cavalcanti.

A governadora Roseana Sarney, antes de iniciar a cerimônia, ressaltou que o papel da ACM é trabalhar em prol do desenvolvimento do estado e que, por isso, o estado não medirá esforços para um trabalho em conjunto. “O Maranhão vive um momento de crescimento que precisa de instituições fortes e com credibilidade para alavancar e garantir sempre recursos, além de proteger a economia local”, declarou a governadora.

Meta – Para o biênio 2011/2012, a ACM lançará um Portal que possibilitará maior dinâmica para informações e divulgação das empresas associadas. “Teremos uma ferramenta que vai aproximar os associados e a conseqüência disso serão boas idéias que serão postas na economia do estado. Será um canal de interação dos empresários do Maranhão”, defendeu Haroldo Cavalcanti. Também será lançada uma Cooperativa de Crédito da ACM. “De imediato, a cooperativa funcionará como uma segurança a mais para o empresário buscar investimentos”, completou.

O presidente do Sebrae/MA, Cláudio Azevedo, registrou que a ACM é a marca da credibilidade para investimentos no estado. “O papel estratégico da ACM no estado é dar as condições necessárias para o empresário local crescer e, conseqüentemente, gerar empregos e renda para a população. É com essa visão que a gestão da ACM é reempossada”, afirmou.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17691, Economia – pág. 08 e O IMPARCIAL, Ed. 32.689, Negócios – pág. 08)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621