Novo Mundo inaugura seis lojas no Maranhão

17-09-2011 09:58

 

Consumidores lotaram, ontem de manhã, as quatro lojas do Grupo Novo Mundo que foram inauguradas em São Luís. As unidades da Rua Grande e dos bairros Bequimão, São Francisco e Maiobão abriram as portas às 8h e centenas de pessoas já aguardavam do lado de fora para entrar. Localizada na Rua Grande, a principal loja do grupo Novo Mundo em São Luís fica no prédio onde funcionou a Abreu Tecidos, que, a partir de agora, atenderá na Rua da Paz. Por lá, o movimento de consumidores foi intenso desde o fim da madrugada. Ontem também foram inauguradas lojas do Novo Mundo nas cidades de Barra do Corda e Zé Doca.

A primeira consumidora a conseguir entrar na loja da Rua Grande e fazer compras foi a pensionista Sônia Maria Serra, que estava aguardando a inauguração desde as 5h. “Vim comprar um conjunto de pratos e um celular. Como fui a primeira cliente, ainda ganhei um brinde da loja”, informou a consumidora.

A abertura das lojas de eletrodomésticos em São Luís foi acompanhada pelo presidente do Novo Mundo, Carlos Luciano Martins Ribeiro; pelo diretor superintendente, Agenor Braga e Silva Filho, e pelos excutivos Sergio Malgueiro Moreira, diretor financeiro, e Dalmir Júnior, superintendente de mídia digital e relacionamento do grupo.

Afirmaram que a variedade de marcas, o crediário próprio e o atendimento de qualidade ao consumidor são pilares para avançar nos negócios no país e garantir assim a expansão para várias capitais do país. “Temos um preço diferenciado, pois fazemos pesquisa semanal de mercado e trabalhamos com diversas marcas para oferecermos um preço melhor ao consumidor”, afirmou Agenor Braga.

Nas lojas os objetos mais cobiçados pelos consumidores eram os aparelhos de televisão, fogão, micro-ondas e geladeira. “Eu cheguei aqui na loja do São Francisco, às 6h, e quero comprar um micro-ondas e uma batedeira”, disse a dona de casa Joana das Neves Lima.

Na fila desde as 6h30, a empregada doméstica Isanalda Nunes Mendonça conta que chegou cedo com o objetivo de levar para casa um jogo de jantar, uma batedeira e uma geladeira. “Juntei o dinheiro e sei que vou sair daqui [loja do São Francisco] com o que realmente quero comprar lá para casa”, afirmou a consumidora, que conseguiu comprar uma batedeira da marca Faet, 320 volts, por R$ 59,00.

Uma grande movimentação de consumidores em busca de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também ocorreu na loja do bairro Maiobão, onde até apoio policial foi requisitado para evitar tumulto. Situação semelhante ocorreu na loja no bairro Bequimão, próximo ao Hospital São Domingos. Dezenas de pessoas aproveitaram a abertura da loja, nas primeiras horas da manhã, para fazer compras e ver as promoções de inauguração. “Eu achei melhor vir logo na inaguração, pois acho que os preços são melhores e podemos encontrar o produto que realmente a gente quer”, afirmou a consumidora Silvana Gomes de Freitas.

Expansão - Focado no atendimento das classes C, D e E, o Grupo Novo Mundo - que atua no segmento de móveis, eletrodomésticos, informática, eletrônicos, telefonia e beleza e saúde -, já tinha planos de se instalar no Maranhão, o que está se concretizando agora com o projeto de expansão da rede.

Segundo os executivos do grupo, o crescimento do Maranhão nos últimos anos e a perspectivas de grandes oportunidades de mercado foram fatores preponderantes para que a empresa decidisse pela instalação dos negócios no estado.

Segundo o diretor superintendente da grupo Novo Mundo, Agenor Braga e Silva Filho, a expectativa é inaugurar 30 lojas no estado até o fim do ano, levando o grupo a investir R$ 70 milhões em instalações, construção de lojas, máquinas e equipamentos, frota, entre outros recursos necessários. Também está no projeto do grupo a construção de um Centro de Distribuição em São Luís.

O projeto do Novo Mundo para o Maranhão inclui inicialmente a abertura de quatro lojas em São Luís e as demais nas principais cidades do interior do estado, como Codó, Dom Pedro, Caxias, Barra do Corda, Balsas, Imperatriz, Açailândia, Santa Rita, entre outros municípios.

De acordo com as metas do grupo para o estado até 2014, está a implantação de 50 lojas, a construção de uma base de atacado para as regiões Norte e Nordeste e a industrialização da linha de colchões. Até 2014 a empresa garante oferecer 1.700 empregos diretos no estado. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621