Novos diretores da AJE tomam posse

02-03-2012 08:30

A nova diretoria da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE) tomou posse, na noite de ontem, durante solenidade realizada no auditório da Assembleia Legislativa, no Cohafuma. Na ocasião, o presidente que administrou a associação no biênio 2010-2011, Rafael Sombra, passou o cargo para o novo presidente eleito para o biênio 2012-2013, Felipe Mussalém. Além de associados e representantes de outras entidades de classe, esteve presente o vice-governador do Estado, Washington Oliveira.

Antes de entregar o cargo, Rafael Sombra fez um balanço dos dois anos de sua gestão e destacou o aumento de associados e o consequente fortalecimento da entidade. "Quando assumi a AJE, tínhamos 15 associados e, dois anos depois, chegamos a 90 associados. Este número é representativo, pois traz consigo legitimidade para o jovem empreendedor", afirmou.

Rafael Sombra ainda declarou que muitas ações foram fundamentais para o crescimento da associação no estado. "Programamos ações como o Feirão do Imposto, trouxemos pela primeira vez o Líder Nordeste e, principalmente, levamos as diversas esferas da sociedade a importância do empreendedorismo jovem", completou.

Metas - Após assinar a Ata de Posse, o novo presidente Felipe Mussalém enfatizou a respon-sabilidade que será dar continuidade ao crescimento da associação. "Em dois anos, a AJE cresceu praticamente 300% e a nossa meta é partir para o interior e fundar quatro núcleos nos municípios de Imperatriz, Caxias, Santa Inês e Bacabal", informou. "Com estes quatro municípios, vamos criar uma Federação", completou.

Durante o discurso, Felipe Mussalém destacou o crescimento do empreendedorismo no Brasil e no Maranhão como um cenário favorável para a AJE. "Atualmente o empreendedorismo por oportunidade tem superado o empreenderismo por necessidade, o que nos mostra um futuro mais maduro para grandes negócios", ressaltou.

O presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Cavalcanti Jr., destacou, durante seu discurso, o papel estratégico da AJE para o desenvolvimento do estado. "É importante ter resguardado o futuro do nosso estado em pessoas que se preocupam em desenvolver boas ideias e gerir seus negócios com empolgação e dinamismo", afirmou Haroldo Cavalcante.

Nova diretoria da AJE para 2012-2013

Presidente: Felipe Maranhão Mussalém

Coordenador-geral: Joseane Fortaleza de Sousa

Comissão Administrativo-Financeira: Wilson Barbosa Castro Júnior (coordenador) e Ênio Leite Alves da Silva (adjunto)

Comissão de Comunicação e Eventos: Luciana Torres (coordenadora)

Comissão de Projetos e Parcerias: Fabrizio de Almeida Duailibe (coordenador), André dos Santos Sousa (adjunto) e Antonio Urias Júnior (adjunto)

Comissão de Planejamento: Claudio Alves Gomes (coordenador), Gil Ângelo Penha (adjunto) e Cleverson Moraes Costa Gomes (adjunto)

Titulares do Conselho Fiscal: Jaqueline Moucherek, Marcio Georges Marinho Arouche, Mateus Leite Ribeiro Porto.

Suplentes do Conselho Fiscal: Claudio Cunha, Thiago Pontes, Michele Godinho.

Conselheiros na Conaje: Felipe Maranhão Mussalém (titular) e Cleverson Moraes Costa Gomes (suplente). (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621