Obras do Distrito Agroindustrial de Porto Franco serão entregues hoje

21-06-2012 08:01

Trabalho de revitalização, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Franco, durou três meses

As obras de revitalização do Distrito Agroindustrial de Porto Franco foram concluídas e devem ser entregues hoje. O trabalho de revitalização durou três meses, fruto de um convênio assinado em março entre o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Prefeitura de Porto Franco.

O distrito abriga um dos principais projetos de verticalização da cadeia da soja no sul do estado, a esmagadora e a refinaria de óleo do Grupo Algar Agro, que será inaugurada hoje. Com investimentos no valor de R$ 850 mil, foram realizados no distrito serviços de recuperação da pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal, reforma e ampliação do sistema de iluminação pública, entre outras melhorias.

Empreendimentos - Além da Algar Agro, no Distrito Agroindustrial de Porto Franco também estão instalados grandes empreendimentos do agronegócio como as tradings Bunge e Cargill que atuam na área de grãos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, a revitalização do distrito possibilitará atrair mais empresas para a região. "Porto Franco é uma região estratégica do ponto de vista logístico. O distrito recuperado passa a ter melhores condições de atender às demandas das empresas aqui já instaladas e de receber novos empreendimentos", destacou o secretário.

"Nosso Distrito Agroindustrial é um dos que mais se desenvolvem no Maranhão e foi recuperado graças a um convênio com o Governo do Estado. A refinaria de óleo de soja será uma das mais importantes do Norte/Nordeste", disse o prefeito do município de Porto Franco, Deoclides Macedo. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621