OGX Maranhão contrata segunda sonda terrestre

01-03-2011 15:13

 

A OGX Maranhão assegurou a contratação de sua segunda unidade de perfuração terrestre. A sonda denominada BCH-05E foi contratada à empresa BCH

Energy do Brasil e vai operar na Bacia do Parnaíba. A nova unidade vai reforçar a campanha exploratória da OGX na bacia, considerada uma nova província com grande potencial para produção de gás natural.

Com capacidade para perfurar poços de até 3.500 metros de profundidade, a sonda BCH-05E estará disponível a partir deste mês, durante o período de um ano. Ela vai operar em paralelo com a sonda QG-1, que teve seu contrato renovado por mais um ano a partir de abril de 2011.

A OGX Maranhão já realizou importantes descobertas nesta bacia e estima capacidade produtiva de aproximadamente 15 milhões de metros cúbicos diários de gás natural na área de seus sete blocos.

Nos próximos dias, a sonda BCH-05E será transportada para a locação do poço Fazenda São José, em Santo Antônio dos Lopes, onde perfurará este mês um poço de extensão desse prospecto. Este será o quarto poço perfurado pela OGX Maranhão na Bacia do Parnaíba.

Em 2010, a empresa concluiu a perfuração dos prospectos Califórnia (na cidade de Capinzal do Norte) e Fazenda São José (em Santo Antônio dos Lopes), ambos com descobertas de gás natural, e em fevereiro deste ano iniciou o poço Bom Jesus (em Lima Campos), que continua em andamento. Até 2013, a OGX Maranhão pretende perfurar 15 poços na região.

A OGX é responsável pela maior campanha exploratória privada de óleo e gás natural em curso no Brasil, com mais de 5.000 profissionais envolvidos diretamente. A empresa conta atualmente com a maior frota privada em atuação no país, com nove unidades de perfuração, 12 embarcações e quatro helicópteros à sua disposição.

Mais

A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), detém 70% de participação e atua como operadora em sete blocos nesta bacia, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.

Fonte:(O estado do maranhão, edição 17.731, Economia, pg.6).

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621