Oito mil pessoas deverão visitar o Salão Imobiliário 2010 até domingo

25-11-2010 10:44

Pelo menos 8 mil pessoas devem visitar a 1ª edição do Salão Imobiliário do Maranhão (Sima) até o próximo dia 28. Ontem, durante a abertura do salão, os empresários estavam otimistas quanto à possibilidade de novos negócios durante a feira. A expectativa é que pelo menos R$ 120 milhões sejam movimentados até domingo.

O diretor-presidente da Plínio Imóveis, uma das empresas participantes do Sima, Plínio Ferreira Marques, afirmou que a feira é um momento marcante na história do mercado imobiliário do estado. “Sem dúvida, essa é uma primeira iniciativa diante do crescimento do mercado imobiliário. No Ceará, feiras parecidas geraram mais de R$ 350 milhões em novos negócios. Aqui, poderemos atingir bons números também”, afirmou.

A comerciante Lúcia Eugênia Paz foi uma das pessoas que realizaram uma visita ao Sima para saber das novidades no setor imobiliário e tentar adquirir seu primeiro imóvel. “Tudo depende da oportunidade. Vamos primeiro pesquisar e ver como um novo imóvel vai se encaixar no meu orçamento”, declarou.

O Sima estará aberto ao público hoje e sexta-feira das 14h às 22h. No sábado e no domingo, das 10h às 22h. As 20 maiores empresas dos setores imobiliário e de decoração no estado estão no local expondo produtos e novidades. Entre elas estão a Cyrella, Mota Machado, LN Engenharia, Plínio Imóveis e Canopus. O evento é promovido pela 2LA Eventos com apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e do Governo do Estado do Maranhão. “Nesse Salão, todas as empresas estarão empenhadas em fechar negócios”, declarou recentemente o presidente do Sinduscon, João Alberto Mota.

Sima 2011 - Apesar de ontem ter sido o primeiro dia do 1° Salão Imobiliário do Maranhão, o diretor executivo da empresa organizadora do evento, Louvimar Araújo, confirmou que já está sendo planejada a 2ª edição do evento para o ano que vem. O 2° Salão irá acontecer de 10 a 14 de agosto de 2011. “Temos um mercado que já comporta um evento desse anualmente”, destacou.

Louvimar Araújo salientou também que, pelo crescimento do mercado imobiliário no Maranhão, o salão local tem todas as oportunidades de ser tornar um dos maiores do Brasil. “Estamos falando de um mercado em expansão que busca, nesse momento, reduzir uma demanda reprimida. Por isso, o Maranhão ainda vai crescer muito”, ressaltou Araújo.

Amanhã, um dos destaques do Salão será a entrega do Prêmio Master Imobiliário da Construção Civil, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/MA). (Ed. 17.635; Primeiro Caderno; Economia – pág. 10)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621