Paço do Lumiar ganha a Casa do Trabalhador

13-01-2012 08:34

A população de Paço do Lumiar ganhou ontem a Casa do Trabalhador, entregue pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e outros parceiros.

A solenidade contou com a presença do secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, a subsecretária Ana Calvet, representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Chico Gomes; o pró-reitor de Extensão do IFMA, Marco Torreão, além de vereadores e secretários municipais.

A Casa do Trabalhador atenderá a comunidade oferecendo cursos de capacitação técnica em diferentes áreas de atuação. Os cursos serão ministrados pelo IFMA, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas cerca de 80 vagas para mais de 15 cursos técnicos profissionalizantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Augustus Gomes, destacou o fato de ter começado o ano entregando a Casa do Trabalhador, depois de ter viabilizado a ampliação da cobertura do Bolsa Família em Paço do Lumiar para quase 14 mil beneficiários, aumentado a circulação de renda em R$ 1,5 milhão no município.

Políticas públicas - O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Jose Antônio Heluy, destacou a importância de os municípios executarem políticas públicas na área do desenvolvimento do trabalho e capacitação de mão de obra. "Dessa forma, caminhamos para a erradicação da extrema pobreza e propiciamos autonomia financeira à população", assinalou.

A prefeita Bia Venâncio mais uma vez parabenizou seus secretários pelo trabalho, em especial o de Desenvolvimento Social, Augustus Gomes, e a sua adjunta, Ana Carla. "Eles não medem esforços para buscar soluções que garantam benefícios na área social ao povo luminense", afirmou a gestora. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621