Parlamentares debatem tratamento do Dnit para duplicação da BR-135

12-10-2011 10:20

O debate relacionado à decisão do Ministério dos Transportes, de cancelar o processo de licitação para duplicação da BR-135, marcou ontem, pelo segundo dia consecutivo, a sessão da Assembleia Legislativa. Apesar de demonstrar indignação com a postura do Governo Federal, os parlamentares também lamentaram a falta de iniciativa da bancada maranhense para pressionar em Brasília. Os membros da Assembleia pretendem ir à Capital Federal, em busca de garantias para a retomada do processo e início imediato das obras.

Um dos que se mostraram mais indignados foi o deputado César Pires (DEM), que já havia alertado tanto sobre a BR-135 quanto em relação ao aeroporto de São Luís. Ele lembrou que, meses atrás, quando criticou o desinteresse do ministério e a omissão da bancada, foi duramente criticado. "O mundo quase caiu em minhas costas", disse o parlamentar. Para Pires, mais do que ficar apontando culpados, agora, é necessária a união de toda a classe política para, mais do que cobrar, exigir o início imediato da obra.

Na avaliação do líder do bloco Pelo Maranhão, Stênio Rezende (PMDB), é preciso manifestar publicamente a indignação do Maranhão com o tratamento dispensado pelo Ministério dos Transportes. Ele atribui a falta de respostas à dificuldade de união da bancada maranhense. "É difícil para a nossa bancada a união dos 18 deputados federais", declarou Rezende. Segundo ele, caso o problema fosse no Piauí, com bancada menor, todos os parlamentares se uniriam em prol do estado.

O presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), informou que a Mesa vai preparar um documento reivindicatório, para encaminhar ao governo federal, via bancada no Congresso. "É preciso envolver também as instituições do nosso estado", disse Melo, citando a Federação das Indústrias, Associação Comercial e entidades ligadas aos movimentos sociais. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621