Petrobras e Prefeitura de Bacabeira assinam convênio para projetos sociais

28-12-2011 15:17

A Petrobrás e a Prefeitura de Bacabeira no Maranhão, assinaram convênio com objetivo de conjugar esforços para execução de projetos na área social e educacional. O convênio prevê que a Petrobras repasse recursos à Prefeitura, para a construção de cinco escolas etrês creches. O documento foi assinado pelo gerente geral de Implantação da Refinaria Premium I, Fernando Fernandez Martinez, e pelo prefeito de Bacabeira, José Venâncio Corrêa Filho, na segunda- feira (26), na Câmara Municipal.

As escolas serão implantadas na sede do município de Bacabeira e nos povoados de Periz de Baixo, Gamaleira e São Pedro. Umas dessas unidades funcionará com Centro de Capacitação, com estrutura composta por dez salas para aulas teóricas e seis para aulas práticas, além de auditório para 150 pessoas. Todas as escolas terão quadras poliesportivas cobertas, com sanitários e depósito para materiais. Já as creches serão instaladas na sede do município, em Periz de Cima e em Periz de Baixo. Com área de 210 m², conterão berçário, maternal e sala de atividades.

A Petrobras efetuará o primeiro repasse logo após a assinatura do convênio. Os demais repasses serão feitos após comprovação da execução da fase anterior.

Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da empresa em atuar com responsabilidade social, buscando ampliar a oportunidade de acesso público à educação e à capacitação profissional.

A Petrobras está construindo em Bacabeira a Refinaria Premium I, que será a maior do Brasil e a quinta maior do mundo, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia. Durante a sua construção, deverão ser gerados 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1.500 trabalhadores. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621