Petrobras contrata mais quatro plataformas

09-05-2012 08:48

 

RIO - A Petrobras assinou um contrato, no início da semana, para conversão de quatro navios do tipo VLCC (Very Large Crude Carrier) nos cascos das futuras plataformas P-74, P-75, P-76 e P-77, destinadas às áreas da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia da Santos. O acordo foi firmado com o consórcio formado pelas construtoras Norberto Odebrecht S/A, OAS Ltda e UTC Engenharia S/A.

O valor global do contrato é de US$ 1,7 bilhão e as obras serão realizadas no Estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro (RJ), que foi arrendado pela Petrobras e está sendo reformado. As melhorias devem atingir conteúdo nacional de 70%, com geração de aproximadamente 4 mil empregos diretos no pico das atividades.

Previstas para começar em junho, as obras mais importantes para a conversão serão o reforço estrutural do casco; a ampliação, a reforma e a adaptação das acomodações, que terão capacidade para 110 pessoas; as instalações de equipamentos e utilidades, além da adaptação do sistema de ancoragem. O último empreendimento desse gênero foi a conversão da P-48, em 2003.

Após a conclusão dessa etapa de conversão, cada casco será encaminhado a outro canteiro, quando terá início a etapa de instalação de módulos da planta de produção e de processamento de petróleo e gás, além da integração das unidades (instalação dos módulos nos cascos). Esses contratos devem ser assinados até abril de 2013. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621