Positivo pode ser parceiro no Maranhão Profissional
O chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; o reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins, e o coordenador-geral do Programa de Pós Graduação da entidade, Gilmar Silva Andrade, se reuniram ontem para discutir a realização de uma parceria dentro do programa Maranhão Profissional.
Com sede em Curitiba (PR) e atuação em todo país, a Universidade Positivo se mostrou interessada em investir ainda mais no Maranhão por conta dos vários investimentos que estão se implantando no estado.
O reitor explicou que a UP atua com a iniciativa pública e privada oferecendo cursos nas áreas técnicas e tecnológicas. No Paraná, os principais parceiros da universidade são o Sesc, o Senac e os sistemas de treinamentos das cooperativas trabalhistas.
“Nossa ideia é expandir nossa experiência para todo país, que está precisando de técnicos de níveis médio e superior. Estamos também nos oferecendo para trabalhar com as empresas que estão se instalando no estado. Como o Governo do Maranhão é indutor desse processo viemos dizer aqui que essa é nossa missão”, afirmou José Pio
Luis Fernando destacou ser orientação da governadora Roseana Sarney de que todo processo de desenvolvimento do estado chegue a toda a população, o que só se consegue por meio da educação. "A melhor forma para que isso aconteça é qualificar o jovem maranhense para ter acesso ao mercado de trabalho. A gente vislumbra ter a Universidade Positivo como parceira", ressaltou.
Experiência - O grupo Positivo tem, na área educacional, convênios com 3 mil escolas públicas e privadas em todo o Brasil e fornece sistema estruturado de ensino (laboratórios, núcleos de conhecimento e material didático).
Em São Luís, o núcleo administrativo da Universidade Positivo está instalado no Edifício Empresarial Vinicius de Moraes (Calhau), com ofertas de cursos de pós-graduação nas áreas de Engenharia, Sustentabilidade, Gestão e Saúde e mais duas opções de MBA. (Fonte: O Estado do Maranhão)