Positivo pode ser parceiro no Maranhão Profissional

05-07-2011 15:41

 

O chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; o reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins, e o coordenador-geral do Programa de Pós Graduação da entidade, Gilmar Silva Andrade, se reuniram ontem para discutir a realização de uma parceria dentro do programa Maranhão Profissional.

Com sede em Curitiba (PR) e atuação em todo país, a Universidade Positivo se mostrou interessada em investir ainda mais no Maranhão por conta dos vários investimentos que estão se implantando no estado.

O reitor explicou que a UP atua com a iniciativa pública e privada oferecendo cursos nas áreas técnicas e tecnológicas. No Paraná, os principais parceiros da universidade são o Sesc, o Senac e os sistemas de treinamentos das cooperativas trabalhistas.

“Nossa ideia é expandir nossa experiência para todo país, que está precisando de técnicos de níveis médio e superior. Estamos também nos oferecendo para trabalhar com as empresas que estão se instalando no estado. Como o Governo do Maranhão é indutor desse processo viemos dizer aqui que essa é nossa missão”, afirmou José Pio

Luis Fernando destacou ser orientação da governadora Roseana Sarney de que todo processo de desenvolvimento do estado chegue a toda a população, o que só se consegue por meio da educação. "A melhor forma para que isso aconteça é qualificar o jovem maranhense para ter acesso ao mercado de trabalho. A gente vislumbra ter a Universidade Positivo como parceira", ressaltou.

Experiência - O grupo Positivo tem, na área educacional, convênios com 3 mil escolas públicas e privadas em todo o Brasil e fornece sistema estruturado de ensino (laboratórios, núcleos de conhecimento e material didático).

Em São Luís, o núcleo administrativo da Universidade Positivo está instalado no Edifício Empresarial Vinicius de Moraes (Calhau), com ofertas de cursos de pós-graduação nas áreas de Engenharia, Sustentabilidade, Gestão e Saúde e mais duas opções de MBA. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621