Prefeito diz que Imperatriz cresce fazendo parcerias

12-10-2011 10:16

Imperatriz - Em entrevista concedida segunda-feira (10), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, voltou a defender o crescimento econômico e os avanços na infraestrutura da cidade. Segundo ele, é mais fácil notar as mudanças quando não se mora no município. Quem já morou aqui e agora retorna nota mais facilmente as mudanças.

Para o prefeito, até o clima da cidade mudou. Hoje, as pessoas estão mais felizes. "Qualquer pessoa que chega a Imperatriz observa a mudança no sentimento dos moradores, observa a explosão econômica de Imperatriz. Acho que essa foi a principal mudança", explicou o prefeito.

Madeira aproveitou para falar sobre a oferta de empregos na cidade. Lembrou uma conversa recente com a coordenadora da unidade de Imperatriz do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Lourdes Pereira.

"Semana passada eu conversei com dona Lurdinha, do Sine, e perguntei como estava o órgão e ela respondeu: há alguns anos, quando tinha um empreguinho, eu tinha uma fila de mais de 100 pessoas para este emprego. Hoje, nós estamos com uma lista de empregos, adulando as pessoas. Nesta área tivemos uma mudança de 180 graus", resumiu a coordenadora do Sine.

Madeira lembrou ainda do investimento em infraestrutura que tem sido feito em todo o município. Segundo ele, mesmo não sendo possível ainda atingir toda a cidade, já é possível observar significativas melhorias em diversos pontos.

"O Bacuri, por exemplo, é outro bairro. Toda a parte central da cidade, grande parte daquela região chamada de Grande Santa Rita, a Vila Mariana, o Novo Horizonte, o Santo Amaro, o Sol Nascente, o Santa Inês estão recuperados", enumerou o prefeito.

O prefeito aproveitou para agradecer as mais diversas parcerias e convênios que têm sido firmados entre a Prefeitura, o Governo do Estado e os deputados que também têm sido decisivos para esta mudança estrutural da cidade.

Segundo o gestor de Imperatriz, a idéia é que outros convênios possam ser firmados, beneficiando a população.

Sine - A unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) já está funcionando. A inauguração oficial acontecerá somente na sexta-feira (14), mas os usuários já podem comparecer ao local para receber o atendimento, que inclui a solicitação de Seguro-Desemprego.

O treinamento dos profissionais que trabalham na unidade foi realizado na semana passada, por uma equipe de técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Estes técnicos ainda estão em Imperatriz, acompanhando o início das atividades no local.

Além do já citado Seguro-Desemprego, também estão disponíveis à população cursos de capacitação e a já tradicional intermediação entre as empresas e os trabalhadores da cidade. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621