Prefeitura discute com a comunidade novos projetos

30-03-2011 08:39

 

Imperatriz – A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) realizou no início da semana, na Escola Enoque Alves Bezerra, localizada no povoado Imbiral, reunião para discutir a implantação de projetos sociais na zona rural de Imperatriz.

“Essa região do Imbiral será o local a ser implantado o grande projeto do grupo Suzano, onde pretendemos reunir agentes financeiros, técnicos do Sebrae, da Cemar [Companhia Energética do Maranhão] e da Agerp [Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e extensão Rural]”, disse o secretário José Fernandes Dantas, que considera importante a qualificação da mão-de-obra abrangida pela unidade fabril da Suzano.

O secretário defende, ainda, a prestação de orientações técnicas para que sejam instalados empreendimentos nas imediações da fábrica da Suzano. “A nossa preocupação é que essa mão-de-obra não venha de outras regiões do país, mas que seja aproveitado o pessoal de Imperatriz e da Região Tocantina”, frisou.

José Fernandes entende que é preciso sensibilizar a comunidade a investir na produção agrícola, de pescados e de refeições, ou seja, empreendimentos de pequeno e médio porte.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.760, cidades – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621