Presidente da Petrobras deve vir ao Maranhão

07-07-2012 09:00

Por recomendação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, deverá confirmar, na próxima terça-feira, em São Luís, durante encontro com a governadora Roseana Sarney, o compromisso da empresa com a construção da Refinaria Premium, no Maranhão, e as demais refinarias de petróleo projetadas para os próximos cinco anos no país, que incluem a do Ceará, Pernambuco e a ampliação do polo petroquímico do Rio de Janeiro.

Lobão manifestou preocupação com a reação negativa do anúncio, feito pela Petrobras há duas semanas, de que haveria um adiamento de pelo menos um ano no cronograma de inauguração dessas refinarias. Na semana passada, ele participou de convenções partidárias em São Luís e Imperatriz, e ouviu várias manifestações de descrença de empresários e políticos.

“A Petrobras vai esclarecer que a construção das refinarias é uma prioridade do país, e, portanto, é um projeto que vai andar no ritmo do Brasil”, disse o ministro. O ministro lembrou que inúmeras obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal sofrem ajustes no cronograma de obras, mas isso não quer dizer que eles não serão realizados ou que as obras sofreriam qualquer interrupção. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621