Procuradora-geral faz primeira visita à Região dos Cocais

10-08-2012 08:22

Timon - A procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha visitou as comarcas de Santa Rita, São Mateus, Caxias e Timon e cumpriu uma agenda de compromissos na Região dos Cocais como parte do plano de atuação. A visita, realizada na semana passada, teve o objetivo de estabelecer o diálogo e estreitar o relacionamento da administração superior com membros e servidores da instituição.

Regina Rocha esteve acompanhada do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes,

Em Timon, a procuradora-geral assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do prédio das promotorias de Justiça. De acordo com o engenheiro da empresa AP Engetech, Alceu Martins Neto, a obra do prédio da promotoria está orçada em R$ 291 mil e prevê reforma de piso, pintura, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, layout externo e adaptações internas. A empresa tem prazo de cinco meses para entrega do prédio.

Obra - Em reunião com os promotores de Justiça da Comarca, Regina Rocha reconheceu que a reforma ainda não vai atender adequadamente às necessidades de membros e servidores, tendo em vista que o espaço existente não tem capacidade para acolher as novas promotorias recentemente criadas, com previsão de um maior número de servidores.

A procuradora lançou a proposta de construir uma nova sede mais ampla em local próximo ao fórum mediante pleito com a Prefeitura de um terreno naquela área.

A procuradora e a comissão institucional reuniram-se com a prefeita do município de Timon, Socorro Waquim, para solicitar a cessão para o Ministério Público de uma área próxima ao fórum da cidade para fins de construção de uma nova sede para as promotorias de Timon.

(Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621