Projeto da Hidrovia do Parnaíba sai até o dia 30

17-03-2012 08:32

BRASÍLIA - O governador Wilson Martins (Piauí) reuniu-se nesta semana com o ministro Paulo Passos (Transportes) e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, em Brasília (DF). No encontro, foi estabelecido o prazo de 30 de março para a licitação do projeto da hidrovia do Rio Parnaíba. No mesmo período, devem começar as obras de dragagem.

A hidrovia conta com investimento de R$ 360 milhões, segue de Santa Filomena a Luís Correia, e tem recursos assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na reunião, foi definido que o projeto será licitado pela direção nacional do Dnit, e a contratação da dragagem será pela direção estadual do Departamento. A estimativa dos governos estadual e federal é de que o Parnaíba esteja apto para o trânsito aquaviário em até três anos.

O transporte aquaviário tem ganhado a preferência de empreendedores de diversas áreas por apresentar uma série de vantagens em relação a outras modalidades, como a redução de custos de operação, de logística e manutenção. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621