Projeto do governo beneficiará 125 famílias na cidade de Rosário

22-05-2011 11:14

 

O Governo do Estado está construindo conjunto residencial na cidade de Rosário, a 70 km de São Luís, para abrigar as famílias que residiam na área onde está sendo construída a Refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira.

Serão cerca de 700 pessoas beneficiadas, sendo 65 famílias de posseiros e 60 de roceiros. Os primeiros serão contemplados com o projeto que consiste na construção de 65 casas com 50m², distribuídas em dois núcleos de áreas medindo um total de 350 hectares. Inclui ainda dois blocos urbanizados, contendo posto de saúde, escola, quadra poliesportiva, casas de farinhas e centros humanitários, além das terras que serão entregues a posseiros e roceiros em ressarcimento às suas antigas áreas.

"Preocupada com o social, como é sua característica, a governadora Roseana Sarney determinou que fosse desenvolvido um grande projeto de remoção dessas famílias incluindo não só a garantia de subsistência, mas também a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. O projeto está entrando na fase de finalização e temos a certeza de que conseguiremos promover um desenvolvimento socialmente justo para esta região", ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que esteve na área quinta-feira (19).

Durante sua visita, o secretário conversou com alguns moradores que serão beneficiados. Eles estão vivendo sob uma grande expectativa de crescimento da região e, sobretudo, de melhoria de qualidade de vida.

"Estamos com muita confiança no projeto, que é inédito na cidade de Rosário e todos aqui estamos confiantes que tudo ficará bem para todos", revelou Marco Aurélio, um dos moradores que receberá uma casa e terreno para continuar cultivando a terra, da mesma forma que fazia na antiga moradia. Agora, no entanto, com a ajuda direta do Governo do Estado.

Luis Fernando Silva afirmou que o projeto é somente um entre tantos outros semelhantes que serão implantados no Maranhão. "É assim que a governadora está provando que cuida das pessoas e melhora as condições sociais e econômicas das famílias, fazendo com que cada maranhense tenha o direito de se beneficiar desse progresso que está chegando ao Maranhão com os grandes empreendimentos", pontuou o secretário.

Mais

De acordo com o engenheiro Deusdedite Soares Evangelista, superintendente de Políticas de Infraestrutura Industrial, da Secretaria de Indústria e Comércio, as primeiras famílias deverão ser transferidas para as casas no próximo mês. "As chuvas reduziram o nosso ritmo de trabalho, mas, mesmo assim, estamos fazendo um esforço para que a conclusão do projeto ocorra no tempo mais breve possível", ressaltou o engenheiro. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621