Protocolo na área de turismo beneficia o estado do Maranhão

31-10-2011 11:19

Secretário revela que estão previstas importantes ações de marketing e comercialização do projeto Maranhão Único

O Maranhão está contemplado pelo protocolo de intenções, assinado pela Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), com apoio do Intituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Associação de Agências de Viagens da capital argentina, que prevê diversas iniciativas de incremento do setor na região. O ato aconteceu durante a 16ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), aberta sábado (29) e prossegue até amanhã, em Buenos Aires, Argentina.

Entre as ações, a parceria prevê aos estados da região Nordeste, tráfego aéreo em voos regulares e charters; o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de marketing; capacitação de recursos humanos no setor de turismo e comercialização de produtos e serviços.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que participa do evento, para o Maranhão estão previstas importantes ações de marketing e comercialização do projeto Maranhão Único. "O mercado argentino, hoje quinto maior emissor de turistas para o nosso estado, está entre um dos prioritários para o Maranhão. Pretendemos incrementar estas ações com rodadas de negócios, workshops, fam tours e press-trip, o que certamente deve elevar, em médio prazo, o numero de turistas que visitam o destino" destacou.

"Outra ação é que já iniciamos contato com a All Seasons, importante operadora da Argentina para a inclusão e comercialização dos destinos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas", declarou.

Fit - O estande do Brasil, representado pela Embratur, na Fit, ocupa uma área total de 778m². O espaço conta, também, com presença de 42 coexpositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621