Rápidas: Vale Beijing

17-02-2012 08:17

Vale Beijing I

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) informou ontem que já foi iniciada a operação de reabastecimento do Vale Beijing, fundeado a 60 km da costa de São Luís, na Baía de São Marcos. O navio sofreu rachaduras nos tanques de lastro da popa, durante operação de carga de minério de ferro no Terminal Portuário Ponta da Madeira, da Vale, no início de dezembro de 2011.

Vale Beijing II

O navio-tanque Sea Master foi trazido a São Luís para executar o reabastecimento do Vale Beijing. Ontem, segundo a CPMA, foram abastecidas 2 mil toneladas de óleo combustível e, hoje, será repetida a operação, com o mesmo volume de óleo. Uma nova inspeção da Capitania será feita assim que a operação do navio-tanque for concluída, para avaliação do cargueiro.

Vale Beijing III

De acordo com o Capitão dos Portos, Jair dos Santos Oliveira, caso o Vale Beijing, depois de reabastecido, não apresentar alterações na sua estrutura ou na sua estabilidade no mar, poderá seguir viagem. A data da partida do cargueiro ainda não foi revelada e o navio pode suspender âncoras ainda neste fim de semana, com destino a Omã, onde será descarregado o minério de seus porões.

Vale Beijing IV

Fontes do setor portuário dão como certa ida do Vale Beijing, depois de descarregado, para um estaleiro na China, onde devem ocorrer os reparos definitivos nas rachaduras dos tanques de lastro. No litoral de São Luís, foram realizados consertos provisórios, como a instalação de anteparos para limitar a carga do porão afetado, a fim de que o cargueiro pudesse seguir viagem. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621