Relação porto/cidade será foco de seminário

17-11-2011 09:23

Evento internacional em São luís discutirá desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de apresentar e discutir modelos referenciais, experiências e soluções voltadas para o desenvolvimento e a melhoria da relação porto/cidade, será realizado nos dias 29 e 30 deste mês o I Seminário Internacional: Logística, Base para o Desenvolvimento Sustentável. O evento acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, em São Luís.

O vento é promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Portos, Ministério dos Transportes e Governo Federal. Já está confirmado para o dia 21 de novembro o lançamento das propostas do I Seminário Internacional, no Grand São Luís Hotel – sala Japiaçu, centro da capital, com a presença do diretor geral da Antaq, Fernando Fialho, e do secretário de estado do Turismo, Jura Filho.

A programação do evento, no dia 29, começará com a palestra do presidente do Senado Federal, José Sarney, com o tema As transformações sociais a partir do desenvolvimento. Na mesa de abertura já está confirmada a presença da governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, do presidente do Senado, José Sarney, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e outras autoridades estaduais e nacionais.

Programação - Além do painel de abertura, outros cinco serão trabalhados durante a programação do Seminário. No primeiro painel, com o tema Modelos Referenciais e Experiências Nacionais e Internacionais e moderação do senador Edison Lobão Filho, será debatido os modelos de sustentabilidade no mundo. Ainda no dia 29, o segundo painel debaterá a questões relacionadas ao meio ambiente.

No dia 30, serão realizados os três últimos painéis com os temas Logística, Mobilidade e Transporte Multimodal para o Desenvolvimento Sustentável, com a moderação do secretario de Cidades do Estado do Maranhão, Pedro Fernandes; Turismo e Desenvolvimento Sustentável; e Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, com moderação de um dos diretores da Antaq, Pedro Brito.

Mais

Mais detalhes sobre a programação do I Seminário Internacional: Logística, Base para o Desenvolvimento Sustentável, podem ser encontradas no site da Antaq: https://www.antaq.gov.br. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621