Rosário terá unidades de capacitação profissional

16-05-2012 11:04

 

Rosário - O município de Rosário ganhará duas escolas de qualificação profissional, que serão construídas por meio de parcerias estabelecidas entre o Governo do Estado, Federação da Indústria do Maranhão (Fiema) e Prefeitura.

O anúncio da construção das duas unidades de ensino que serão coordenadas pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) foi feito pelo Presidente da Fiema, Edílson Baldez, e pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macêdo.

A reunião de trabalho contou ainda com a presença do prefeito Marconi Bimba, de secretários municipais, assessores, vereadores, além de técnicos e membros da diretoria da federação e da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.

Qualificação - Durante a reunião, Edílson Baldez falou das atividades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) já desenvolvem nas cidades de Bacabeira e Santa Rita, por meio dos cursos de qualificação profissional.

Na mesma reunião, Maurício Macêdo apresentou o mapa onde as escolas serão construídas e onde será implantado o Distrito Industrial de Rosário. Após o término da reunião, a comitiva visitou a área das unidades de ensino. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621