Roseana ressalta ações do programa de combate à pobreza extrema no MA

14-03-2012 08:23

A governadora Roseana Sarney (PMDB) ressaltou ontem os esforços de sua administração no combate à pobreza extrema e consequente melhoria dos indicadores sociais no Maranhão. "Não medimos esforços para melhorar a saúde do povo. Por essa razão, estamos trabalhando com dedicação em várias áreas, inclusive dando prosseguimento ao nosso programa de combate à pobreza", afirmou Roseana Sarney durante o lançamento das obras de reforma do hospital de urgência e emergência, em presidente Dutra. Roseana ressaltou que a inauguração dos hospitais no interior também tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Além do lançamento da obra em Presidente Dutra, Roseana inaugurou hospitais de urgência e emergência em Jatobá e Santo Antônio dos Lopes e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de São João dos Patos.

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, também destacou a importância do programa Saúde é Vida. Segundo ele, o programa está transformando a realidade da assistência no estado. "É um programa revolucionário que está mudando os alicerces da saúde no Maranhão", ressaltou. São 72 unidades hospitalares, sendo 64 de 20 leitos e oito de 50.

No segundo dia do Governo Itinerante, Roseana teve o primeiro compromisso em Presidente Dutra, onde, ao lado da prefeita Irene Soares, assinou o contrato de R$ 1.375.627,11 para reforma e adaptação do Hospital Regional do município, que atualmente dispõe de 112 leitos e atende pacientes de mais de 50 cidades da região. "Queremos que esta unidade de saúde siga os padrões dos hospitais da rede, como o Hospital Geral e o Carlos Macieira [em São Luís]. Parte do atendimento dele será direcionando para Coroatá, para que a população tenha mais conforto", explicou Ricardo Murad. A obra em Presidente Dutra tem prazo de conclusão de 180 dias.

Logo após a solenidade em Presidente Dutra, Roseana seguiu para Jatobá, onde entregou à população do município um hospital de 20 leitos, como parte das ações do programa Saúde é Vida, além de uma escola. Também visitou uma comunidade beneficiada pelo Programa Viva Casa. No município, a governadora voltou a destacar a importância das ações integradas do governo em todas as áreas, como base do desenvolvimento. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621