Roseana retoma Itinerante com visita a 10 municípios em três regiões do estado

09-03-2012 08:37

A partir de segunda-feira, a governadora iniciará périplo pelas regiões dos Cocais, Central e pelo Sertão Maranhense.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai retomar, na segunda-feira, o programa "Governo Itinerante", com visita a 10 municípios, de três regiões do estado. Além da inauguração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Roseana vai também inspecionar obras do governo e reunir-se com prefeitos e lideranças políticas. A etapa do governo itinerante vai até sexta-feira, dia 16.

A etapa que se inicia segunda-feira é a primeira do governo itinerante a ser realizada em 2012. O projeto do governo é intensificar a presença de Roseana no interior, sobretudo por causa do volume de obras instaladas nos municípios. "Nós temos mais de 500 obras em andamento em vários municípios, algumas já no ponto de inauguração", explicou Luis Fernando Silva.

A caravana do governo iniciará a viagem pela região do Sertão Maranhense. Em Colinas, Roseana inspecionará projetos governamentais e se reunirá com lideranças política. No dia seguinte, acompanhada do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, vai a Sucupira do Riachão e Jatobá, onde serão entregues hospitais de 20 leitos. Ainda na mesma região, a governadora entregará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos.

Ainda na região do Sertão, Roseana irá também ao município de São Domingos do Maranhão, onde terá encontro com lideranças políticas e acompanhará o desenvolvimento de projetos do governo.

A quarta-feira terá mais atividades na área da Saúde. Roseana e Ricardo Murad vão a Codó e Timon, na Região dos Cocais, onde também farão a entrega de UPAs. Todas estas unidades de saúde receberam a última inspeção da Secretaria de Saúde na semana passada. "Nós já analisamos a estrutura e treinamos o pessoal médico e administrativo. Está tudo pronto para a governadora inaugurar", frisou Ricardo Murad.

O governo itinerante seguirá, quinta-feira, para a região Central do estado. Em Capinzal do Norte, ela se reunirá com prefeito e classe política e conhece o projeto de prospecção de gás natural na região. No município, a empresa EBX desenvolve este projeto, onde já descobriu vários poços de gás natural e pesquisa a existência de Petróleo. "Este projeto é fundamental para o desenvolvimento futuro do Maranhão, já que se alinha ao projeto de implantação da Refinaria Premium", frisou o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha.

Roseana Sarney vai ainda aos municípios de Dom Pedro e São Antônio dos Lopes, retornando a São Luís na sexta-feira.

Os municípios e suas obras

Região do Sertão

São João dos Patos - Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento construída pelo governo no município;

Jatobá - Entrega de um dos hospitais de 20 leitos construídos pelo governo;

Sucupira do Riachão - Entrega de outro hospital de 20 leitos

Colinas - Visita a obras e conversa com lideranças políticas;

São Domingos do Maranhão - visita a obras e reunião com lideranças políticas

Região dos Cocais

Codó- Entrega de uma Unidade de Pronto Atendimento construída pelo governo;

Timon - Entrega de uma Unidade de Pronto Atendimento construída pelo governo;

Região Central

Capinzal do Norte - Visita as instalações da empresa que prospecta a existência de gás natural e petróleo no município;

Dom Pedro - Visita a obras e reunião com lideranças políticas;

Santo Antônio dos Lopes - Visita a obras e reunião com lideranças políticas. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621