Roseana entrega MA-302 e anuncia obras na 106 e 014

01-10-2011 09:14

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, inauguraram, ontem, a rodovia MA-302, trecho de 15 km entre o entroncamento com a MA-304 e a cidade de Porto Rico do Maranhão, na Baixada Ocidental. Fizeram parte da comitiva governamental, ainda, os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Victor Mendes (Meio Ambiente), além dos deputados estaduais Raimundo Cutrim (DEM) e Hélio Soares (PP).

Em Porto Rico do Maranhão, a governadora foi recepcionada pelo prefeito municipal, César Mendes, e por vários prefeitos da região - hoje reunidos no Consórcio da Floresta dos Guarás (ConGuarás). No trecho da MA-304, ela descerrou fita e placa, dando por entregue a estrada e percorreu a via por mais de um quilômetro a pé.

"Estamos trabalhando para que, cada vez mais, a vida do nosso povo melhore e, entregando mais uma estrada do nosso programa 'Viva Infraestrutura', estamos cumprindo esse papel, que é de cuidar bem das pessoas do nosso estado, e cumprindo um dos meus compromissos de campanha, que é deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acesso asfaltado", declarou Roseana Sarney.

Segundo Max Barros, a nova estrada contempla diretamente não apenas Porto Rico do Maranhão, como também as cidades de Cedral e Mirinzal. Ele ressaltou que, antes da obra, o trecho era praticamente intransitável, principalmente no período chuvoso.

"A população desses municípios é interligada pelo comércio e essa estrada facilita o acesso a Porto Rico, dando mais agilidade à economia local, que ficava praticamente estagnada no período chuvoso, já que, em alguns pontos, a estrada ameaçava até cortar. Além disso, cumprida mais essa etapa do 'Programa Viva Infraestrutura', estamos dando mais um importante passo rumo à meta de garantir pelo menos um acesso asfaltado a todo município maranhense", disse.

Economia - A facilidade de escoamento da produção é o principal benefício destacado pelo pescador Eliézer Ferreira. Ele possui dois barcos especializados em pesca de camarão e garante que a produção teve que aumentar para atender à demanda.

"Depois da nossa estrada pronta, a procura aumentou demais. Nós agora temos que trabalhar mais para atender os compradores que vêm de todo canto do estado. Deu até para baixar um pouco o preço do quilo, porque a venda está muito boa e dá para tirar um lucro bom, mesmo vendendo mais barato", pontuou. Atualmente, um quilo do camarão seco pode ser comprado a R$ 5,00 em Porto Rico do Maranhão. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621