Roseana reúne-se com BNDES e discute linhas de crédito para o MA

29-03-2011 08:43

 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu-se ontem, no Rio de Janeiro, com diretores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ainda como parte da agenda iniciada semana passada, em Brasília (DF), na reunião de ontem, Roseana apresentou projetos maranhenses pra execução de obras de melhoria urbana (vias de acesso, saneamento), transporte (mobilidade urbana), arranjos produtivos, melhoria da gestão pública, além da solicitação da instalação de um escritório do banco no estado. Roseana retorna hoje a Brasília, onde terá reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Na reunião com o diretor das áreas de Crédito e Inclusão Social do BNDES, Élvio Gaspar, e o superintendente da Área Social, Ricardo Ramos, Roseana Sarney mostrou detalhes da situação do estado, falou dos projetos de instalação dos grandes empreendimentos e destacou que, diante disso, são fundamentais os investimentos estruturantes. "Saímos confiantes que vamos obter os recursos que necessitamos para investir mais no Maranhão", declarou a governadora.

Participaram da reunião no Rio de Janeiro os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, e de Infraestrutura, Max Barros.

O secretário Fábio Gondim destacou entre os pleitos apresentados pela governadora Roseana Sarney ao BNDES sua preocupação em desenvolver projetos para melhoria da gestão pública, ou seja, focada em mais eficiência e eficácia na prestação de serviços à sociedade. "A governadora solicitou ao banco que seja ampliada a parceria já existente com o Governo do Estado, visando garantir mais investimentos para o Maranhão", informou Gondim.

Resultados - Roseana iniciou sua viagem em busca de recursos e projetos para o Maranhão na terça-feira da semana passada. Em Brasília, ela esteve em 12 ministérios, em uma das passagens mais proveitosas já realizadas pelo governo maranhense na capital federal. Ela garantiu apoio governamental em praticamente todas as áreas, além da ampliação de projetos do próprio Governo Federal no Maranhão.

O Rio de Janeiro representou a última etapa da viagem, com a reunião no BNDES. A boa receptividade dos representantes do banco foi entendida pela governadora como sinal de que os pleitos maranhenses serão atendidos.

Entre os investimentos assegurados para o Maranhão somente na área de educação estão pelo menos mais cinco unidades de Institutos Tecnológicos (antigos Cefets) e um curso de Medicina para o Campus da Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz. Roseana Sarney deve retornar ao Maranhão esta quarta-feira.

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.759, Política – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621