São José de Ribamar desperta o interesse de empresários europeus

14-01-2011 15:01

Durante reunião realizada quarta-feira com o prefeito Gil Cutrim (PMDB), representantes de um grupo empresarial da Europa manifestaram interesse de investir no município de São José de Ribamar. Os empresários Tunç Uner, Peyami Derici, Ahmet Hamko e Nedim Dikmen, que integram um grupo empresarial que atua em vários países nos setores da construção civil, esportes e ações direcionadas ao meio ambiente, afirmaram que o modelo de gestão pública executado em Ribamar é sinônimo de credibilidade e estabilidade.

 

Segundo eles, esses fatores positivos tiveram destaque no cenário nacional e já estão despertando o interesse de grupos empresariais do Brasil e do exterior para o terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes, segundo o IBGE. Uma das propostas apresentadas, e que será discutida entre os empresários e a Prefeitura ao longo dos próximos meses, é a instalação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos que, segundo Tunç Uner, seria uma espécie de projeto-piloto no estado e que poderia ser levado para outros municípios.

 

Outra proposta apresentada pelos empresários foi a construção no município de um Centro de Formação de Atletas, iniciativa que terá como principal objetivo incentivar a juventude ribamarense a praticar atividades esportivas. “Nós temos muito interesse em investir em São José de Ribamar porque é um município que vem sendo bem administrado. Nosso grupo procura parceiros que tenham credibilidade”, afirmou o empresário europeu.

 

Sobre a possibilidade de instalação da usina de tratamento de resíduos sólidos, o prefeito Gil Cutrim afirmou que é uma das carências não só de São José de Ribamar, mas de todo o Maranhão. “São José de Ribamar é, hoje, um município capaz de receber investimentos em vários setores porque tem legislações específicas e um Plano Diretor capaz de nortear as áreas onde eles podem ser feitos”, explicou.

 

Gil Cutrim aproveitou a oportunidade e levou os empresários para conhecer a obra de construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos. A obra será inaugurada ainda este ano e está sendo custeada com recursos oriundos de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

 

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED. 17.685; ECONOMIA – PÁG. 06)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621