São Luís vai sediar evento internacional de metálicos

19-02-2011 19:18

 

Empresários americanos, asiáticos, europeus e brasileiros do setor de siderurgia e metalurgia participarão do encontro bi-anual do Internacional Iron Metallics Association (IIMA), nos dias 21 e 22 deste mês, em São Luís. O evento será realizado no Hotel Luzeiros e deverá reunir mais de 150 executivos do setor.

A programação do evento será iniciada na noite da próxima segunda-feira, quando os convidados participam de um coquetel de boas-vindas. Na terça-feira, estão previstos painéis e debates, todos em inglês, das 9h às 17h. Entre os temas previstos, os participantes debaterão sobre a estrutura e perspectivas do mercado da indústria de ferro-gusa brasileira e o mercado mundial e a logística do minério de ferro.

“É uma oportunidade importante de alinhamento do setor e uma oportunidade de mostrar aos executivos de outros países como o Brasil se preparou para atendê-los e competir no mercado internacional”, diz o diretor da IIMA, Rodrigo Valladares, que é CEO da Viena Siderúrgica, em Açailândia, no sul do Maranhão.

Valladares é um dos palestrantes do evento e falará sobre a sustentabilidade na produção de ferro-gusa com carvão vegetal oriundo de florestas produtivas com eucaliptos, o chamado “gusa verde”.

Além do evento na capital maranhense, os participantes do encontro participarão de visitas a Serra de Carajás, amanhã; ao Porto da Ponta da Madeira, na quarta-feira, e ao pólo siderúrgico de Açailândia na quinta-feira.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.722, Economia – pág. 10)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621