Sebrae lança Laboratório de Empreendedorismo

17-10-2011 16:00

A Feira do Empreendedor 2011, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Multicenter Sebrae, apresentou como a grande novidade deste ano o Laboratório de Empreendedorismo, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a própria capacidade de empreender e abrir um negócio. De acordo com os organizadores do evento, aproximadamente 600 pessoas passaram pelo estande durante os quatro dias de evento, encerrado ontem.

No Laboratório de Empreendedorismo, gerido por meio de um software específico, o visitante respondia a um questionário de 40 perguntas e era avaliado se tinha espírito empreendedor e se era capaz de administrar seu próprio negócio.

Respostas - Com base nas respostas obtidas, o visitante recebia um relatório final com informações detalhadas sobre o seu perfil empreendedor e o melhor tipo de negócio para investir. Ao fim do teste, o visitante também recebia a ajuda de um consultor do Sebrae que orientava-o, passo a passo, como iniciar um empreendimento.

De acordo com o analista do Sebrae e responsável pelo setor, Danilo Lisboa, a novidade chamou a atenção dos visitantes. “Nós tivemos bastante visitas durante os dias do evento, o que mostra que esta novidade fez sucesso entre o público”, destacou Danilo Lisboa.

Ainda na opinião do analista, o Laboratório de Empreendedorismo foi uma importante ferramenta para que o visitante pudesse desenvolver o seu espírito empreendedor. “O laboratório possibilitou que o visitante pudesse conhecer um pouco mais sobre o mundo dos negócios a fim de evitar que ele cometesse menos erros na hora de iniciar um empreendimento”, disse.

José Sarney faz visita à Feira do Empreendedor

O presidente do Senado, José Sarney, visitou, na manhã de ontem, A Feira do Empreendedor 2011. Sarney foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Cláudio Azevedo, e pelos diretores José Morais e Nonato Corrêa.

“Esse é um evento de relevância para o estado, principalmente num momento em que o estado recebe grandes investimentos. Para quem quer aproveitar essa boa fase, as oportunidades mostradas aqui podem alavancar ainda mais a economia do Maranhão, favorecendo mais emprego e renda para inúmeras famílias”, destacou José Sarney, ao ser informado pelos dirigentes do Sebrae sobre a estrutura do evento e número de expositores.

“Focamos a feira deste ano em quatro linhas estratégicas: as oportunidades advindas com os grandes investimentos, o aumento do potencial de consumo na Região Nordeste, o Microempreendedor Individual e o Empreendedorismo Social como delineador do Balanço Social das pequenas empresas. Entendemos que o momento de buscar capacitação é agora. Por isso, ofertamos mais de 200 palestras e oficinas que somente em três dias de evento reuniram mais de seis mil pessoas”, informou Claúdio Azevedo.

Programação - Para realizar o evento que acontece a cada dois anos, o Sebrae Maranhão mobilizou 120 pessoas que trabalharam diretamente na logística da feira. De quinta a sábado, 12 mil pessoas conheceram as oportunidades de negócios.

O presidente do Senado conheceu os estandes da feira do Sebrae, um dos principais eventos realizados em São Luís. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621