Sebrae/MA será presidido por Cláudio Azevedo

24-11-2010 11:14

O empresário Cláudio Azevedo será o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão nos próximos quatro anos. Seu nome foi ratificado após tomar posse, na segunda-feira, como conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma das instituições com assento no Condel. A eleição está marcada para sexta-feira, às 10 h, no Sebrae Jaracati.

Cláudio Azevedo, que acumulará também a presidência do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Maranhão (Sifema), substituirá Júlio Noronha, que está no comando do Sebrae desde 2006. A nova diretoria da instituição – formada pela superintendência e diretorias técnica e administrativo-financeira – só será apresentada oficialmente no dia da eleição. “Ainda estamos definindo a diretoria”, despistou.

Extraoficialmente, há informações de que o cargo de superintendente será ocupado por Simone Macieira. Atualmente, é ocupado por Manoel Pedro Castro; o de diretor técnico por Roseana Pacheco Rodrigues; e o de diretor administrativo-financeiro por José Antonio Fernandes.

Para o paulistano Cláudio Azevedo, de 55 anos, que veio para o Maranhão em 1978, presidir uma instituição como o Sebrae se constitui um novo desafio na sua carreira empresarial. “O Maranhão vive um grande momento, com muitos investimentos. O Sebrae não pode ficar de fora, devendo participar ativamente do processo de desenvolvimento do estado, inserindo nesse contexto as micro e pequenas empresas locais”, disse.

A votação reunirá 15 conselheiros com assento no Conselho, representantes do Sebrae nacional, de secretarias de Estado, de bancos oficiais, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e de entidades empresariais. (Ed. 17.634; Primeiro Caderno; Economia – pág. 06)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621