Secretário aponta bons resultados de audiências no DF

07-02-2011 15:24

 

O secretário de Infraestrutura do governo Roseana Sarney (PMDB), Max Barros, trouxe um balanço positivo do seu périplo pela capital federal na semana passada. Em audiências com os ministros de Turismo, Pedro Novais, e de Minas e Energia, Edison Lobão, Barros conseguiu o encaminhamento de obras importantes para São Luís e interior. Ele também esteve com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, e com os responsáveis na Justiça pela questão envolvendo o pagamento de foro dos terrenos de ilhas costeiras no Maranhão.

Na quinta-feira, Max Barros se reuniu com Pedro Novais, com quem conversou sobre a implantação da estrada que ligará Barreirinhas, no Maranhão, a Pirangi, no Piauí, ampliando a extensão da BR-402. “É uma obra que vai beneficiar todo o Nordeste, fortalecendo a Rota das Emoções, importante pólo turístico que envolve Barreirinhas”, destacou o secretário.

Prodetur - Ainda com Novais, Max Barros garantiu a aplicação de US$ 40 milhões do Prodetur para investimento em São Luís, sobretudo em obras do Centro Histórico. E discutiu a liberação de emendas parlamentares para mais de 20 municípios do estado.

Na visita a Lobão, ficou garantido, principalmente, a realização de obras para retirada das redes aéreas de energia e telefonia na área do Centro. “Essa intervenção melhoraria o aspecto visual de todo o Centro Histórico”, disse Barros.

Com o presidente da Infraero, o secretário maranhense solicitou melhorias no aeroporto de Barreirinhas. Max Barros revelou que um diretor da Infraero estará em São Luís para conversar com a governadora sobre a ampliação da área de embarque e desembarque.

TRF - Outra etapa da agenda da viagem do secretário de Infraestrutura em Brasília aconteceu no Tribunal Regional Federal, onde foi conversar com as autoridades sobre as ações envolvendo cobrança de foros dos terrenos de ilhas costeiras no Maranhão. Max Barros foi um dos maiores defensores da lei que acabou com a cobrança. Mesmo assim, alguns órgãos ainda insistem em mandar talões de impostos aos foreiros, questão que ele quer ver resolvida na Justiça Federal.

Max Barros foi o primeiro secretário do atual governo Roseana a realizar uma seqüência de audiências na Esplanada dos Ministérios.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.707, Política – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621