Secretário acompanha início das obras do Distrito de Balsas

19-01-2012 10:58

A obra é para a implantação do Distrito Agroindustrial em Balsas.

BALSAS - O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, desembarca, nesta quinta-feira (19), no município de Balsas para acompanhar de perto o início das obras de implantação do Distrito Agroindustrial daquela cidade.

A obra, orçada em R$ 2,9 milhões, consiste na implantação de serviços de infraestrutura básica de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, além de implantação das redes de abastecimento de água e energia elétrica.

Os serviços serão realizados por etapas. "Balsas terá um distrito dotado de infraestrutura básica em condições de receber as indústrias e agroindústrias. Neste primeiro momento, vamos disponibilizar 37 lotes de mais ou menos um hectare, cada", explicou o secretário Maurício Macedo, ressaltando que várias empresas já demonstram interesse em se instalar no distrito.

Na primeira etapa, que inicia esta semana, serão realizados os trabalhos de terraplenagem e pavimentação em uma área de 50 hectares, divididos em 37 lotes.

Posteriormente, segundo informou o superintendente de Política e Infraestrutura Industriais, Marcos Muniz de Souza, serão realizadas obras de implantação das redes de abastecimento de água e rede elétrica de 13.8 KV.

A previsão é que as obras do distrito sejam concluídas até o segundo semestre deste ano. A empresa responsável por estes serviços, vencedora da licitação, é a Central Engenharia de Construções Ltda. Distrito AgroindustrialLocalizado às margens da BR-230, a 10 km da sede de Balsas, o Distrito Agroindustrial possui uma área total de 150 hectares.

Ao lado do terreno adquirido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), se encontra uma das maiores empresas da agroindústria no município, a Notaro Alimentos, que no momento, constrói um complexo avícola composto de granja, abatedouro e fábrica de ração a partir de soja.A visita ao local das obras deve ser realizada por volta das 17h.

À noite, às 21h, Maurício Macedo participa da solenidade de entrega do título de "Empresário do Ano de Balsas", que este ano, foi eleito José Antônio Gorgen, produtor de soja e milho, conhecido como Zezão.

O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Balsas (ACIB), que tem como presidente Roberto Portela, será realizado no Centro de Tradições Gaúchas.

As informações são da Secom Estadual.

 (Fonte: Site O Estado do Maranhão)

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621