Secretários discutem o Projeto de Erradicação da Pobreza Extrema no MA

02-02-2012 09:01

Encontro foi aberto ontem pelo secretário Ricardo Paes de Barros, da pasta de Ações Estratégicas da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos

O vice-governador Washington Oliveira abriu, na manhã de ontem, reunião do Projeto de Erradicação da Pobreza Extrema no Maranhão, com a presença do secretário de Ações Estratégicas da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos, Ricardo Paes de Barros. O encontro, que durou o dia inteiro e prossegue hoje, está sendo realizado no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Durante a reunião, estão sendo apresentadas e debatidas estratégias para a erradicação do problema, a partir de políticas de inclusão produtiva. “Estamos debatendo as causas da pobreza extrema e adotando medidas estratégicas para reverter a situação. Este seminário envolve todos os segmentos do governo e é desenvolvido em parceria com o Governo Federal”, declarou Washington Oliveira. De acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, a iniciativa é uma determinação da governadora Roseana Sarney e a partir das discussões e dados apresentados será elaborado um programa eficaz de erradicação da pobreza, o que deverá acontecer até o mês de julho.

“Nós iremos trabalhar em cima de uma nova metodologia e concentraremos esforços na área da inclusão produtiva. A proposta é fazer com que seja um trabalho conjunto, com participação de todas as secretarias, para que todos nós possamos contribuir, de forma efetiva, com os avanços do Maranhão”, afirmou Alberto Franco.

Mais

Participam do encontro os secretários de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Conceição Andrade; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; e de Direitos Humanos, Luiza Oliveira. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

 

 

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621