Secretários de Estado participam da posse de Fernando Duailibe no CNPM

12-01-2012 09:06

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade de posse do novo superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Maranhão, administrador Fernando Duailibe, nesta quarta-feira (11). A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

Ricardo Guterres destacou a capacidade administrativa de Fernando Duailibe e de Jomar Feitosa (o antecessor) e afirmou que o Governo do Estado tem todo o interesse de manter e consolidar os acordos de cooperação técnica com o DNPM visando dinamizar o setor de mineração maranhense de forma sustentável e dentro dos padrões ambientais.

O evento contou com a presença do secretário, Maurício Macedo (Indústria e Comércio), de Cláudio Azevedo, que representou a Fiema, além do diretor de Gestão de Títulos Minerários do DNPM, Jomar Feitosa, entre outras autoridades.

Fernando Duailibe disse ser uma honra aceitar este novo desafio, destacando como pretende conduzir a sua gestão à frente do DNPM para que o setor de mineração possa avançar economicamente no Maranhão. Um dos pilares do seu trabalho será a continuidade das ações do antecessor, Jomar Feitosa, cujos resultados positivos trouxeram reconhecimento nacional ao órgão no estado.

O novo superintendente destacou as parcerias com o Governo do Estado e Prefeituras, que foram concretizadas na gestão anterior, as quais serão mantidas na nova gestão do DNPM. “O nosso desafio é grande, mas a vontade de conduzir o desenvolvimento econômico do Maranhão por meio da mineração é ainda maior”, disse.

 

O ex-superintendente do DNPM, economista Jomar Feitosa, falou da satisfação em ter Fernando Duailibe na direção do órgão no Maranhão, ressaltando a plena convicção que foi uma excelente escolha pela carreira de sucesso que já desenvolvia na área de gestão pública. “Sabemos que o setor mineral do nosso Estado está em boas mãos”, acentuou. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621