Seis disputam hoje título de Empresário do Ano 2010

24-11-2010 10:54

 

Seis empreendedores disputam a eleição do Empresário do Ano 2010 que será realizada hoje, das 14h às 18h, na Associação Comercial do Maranhão: Antônio Barbosa de Alencar (Dimensão Engenharia), Antônio Carlos Mendonça (Lavamatic), Arione Monteiro Diniz (Óticas Diniz), Glícia Gentil (O Boticário), Hélio Mendes da Silva (Hospital São Domingos) e Régis Gomes Fialho (Restaurante Cabana do Sol). Eles compõem a lista sêxtupla divulgada pela Associação Comercial no dia 22. O resultado deverá ser anunciado logo após a apuração, por volta das 19h.

O empresário Arione Monteiro Diniz, paraibano, está há 18 anos no mercado com o Grupo Diniz, o que mais cresce no segmento de óticas no Brasil. Atualmente, o grupo tem 476 lojas e 25 laboratórios óticos em 38 cidades de 19 estados. Em São Luís, onde o grupo foi fundado, há 23 lojas. No restante do Maranhão há 31. Atualmente, as Óticas Diniz empregam 259 pessoas na capital maranhense e, em todo Brasil, são 5 mil empregados.

Natural de Natal (RN), a empresária Glícia Gentil Bezerra de Souza está à frente da rede de franquias de perfumes O Boticário. Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos e especialista em formação de Equipe, a candidata ao título de Empresário do Ano 2010 atua ao lado dos irmãos na administração de 40 lojas do grupo Boticário, em Natal e São Luís.

Seu maior case de prosperidade nos negócios da família foi a aquisição das oito franquias da marca O Boticário em São Luís. Após quatro anos de atuação na capital maranhense, Glícia Gentil já se programa para a abertura da 19ª loja no bairro Vinhais na segunda semana de dezembro e confirma o contrato de abertura de uma loja no Shopping da Ilha em 2011, a 20ª em São Luís. Graças a essa trajetória de aquisições, a rede teve um aumento de 120% no número de lojas e um investimento de R$ 15 milhões, que criaram 150 empregos diretos em São Luís.

Cearense - Proprietário da Dimensão Engenharia, o empresário Antonio Barbosa de Alencar é cearense e atua nos segmentos da construção civil, comércio de ferro, distribuição de derivados de petróleo e locação de máquinas e equipamentos. Somando 18 anos de mercado, o empresário é proprietário dos empreendimentos Total Ferro, da Construtora Saga Engenharia, da Dimensão derivado de petróleo, da Saga Locação de Máquinas e Equipamentos e da Dimensão Indústria.

O grupo está encerrando 2010 com 28 mil unidades residenciais e comerciais construídas e se prepara para seu maior desafio que é a implantação de uma indústria de aço localizada no Distrito Industrial de São Luis com perspectivas de 500 empregos diretos, cuja previsão de conclusão é para o fim de 2012. Atualmente, o grupo emprega 3 mil pessoas.

A ACM recomenda que, ao votar, o associado observe os seguintes requisitos: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, inovação tecnológica e administrativa. Para o presidente da Casa, Haroldo Cavalcanti Junior, a lista é composta por nomes muito representativos do empresariado local, todos merecedores da honraria. (Ed. 17.634; Primeiro Caderno; Economia – pág. 06)

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621