Seme avalia de forma positiva anúncio de produção de gás na Bacia do Parnaíba em 2013

18-05-2011 10:46

 

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, recebeu com otimismo o anúncio das empresas OGX e MPX de que o Maranhão começará a produzir gás natural extraído da Bacia do Parnaíba (terrestre) em 2013, com estimativa de 5,7 milhões de m3/dia, o que corresponde a 1,1 Tcf de gás. O gás sairá dos campos Gavião Azul (município de Capinzal do Norte) e Fazenda São José (Santo Antônio dos Lopes), descobertos no Bloco PN-68.

Ricardo Guterres falou sobre o assunto depois de reunião com técnicos da Seme que avaliaram os desdobramentos do anúncio. “Essa é, sem dúvida, uma grande notícia para o Maranhão, que vem confirmar o potencial mineral e energético do estado, especialmente na Bacia do Parnaíba, onde a OGX obteve sucesso na sua campanha de exploração”, comentou o secretário, ao ressaltar o trabalho realizado pelo governo Roseana Sarney na atração de investimentos em petróleo e gás e em outros setores da economia.

“Como planejou a governadora Roseana Sarney dentro de sua estratégia de governo, quanto mais investimentos instalados de acordo com políticas de sustentabilidade, mais empregos e mais oportunidade de negócios serão geradas para os maranhenses”, afirmou.

Ricardo Guterres observou que a perspectiva para o Maranhão na área de petróleo e gás é de mais investimentos a partir do sucesso da campanha da OGX e também da 11ª Rodada de Licitações da ANP, que será realizada este ano com a oferta de 54 blocos na própria Bacia do Parnaíba, como também nas bacias marítimas de Barreirinhas Pará-Maranhão. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621