Senai iniciará dia 23 as aulas da primeira etapa do ‘Capacitar’

12-05-2011 09:55

 

Imperatriz - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciará no dia 23 deste mês nos pólos de Imperatriz, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Açailândia e Porto Franco as aulas da primeira etapa do Programa de Capacitação de Pessoas (Capacitar) promovido em parceria com a Suzano Papel e Celulose.

As inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para o programa se encerraram ontem nos pólos e as provas serão aplicadas no dia 15 deste mês.

Na primeira etapa, o Capacitar oferecerá 1.200 vagas distribuídas em 10 cursos ligados à área da construção civil. A direção do Senai em Imperatriz explicou que a realização do curso não garante vaga de emprego aos candidatos.

O gerente do Senai de Imperatriz, Marcos de Freitas, ressaltou que as inscrições foram, inicialmente, definidas para o período de 4 a 7, mas, em razão da grande procura, o prazo foi prorrogado até o dia 11. Não há previsão de novo adiamento.

Em Imperatriz, as aulas serão ministradas na sede do Senai, em João Lisboa, na Associação de Moradores, em Governador Edison Lobão, na paróquia, e em Açailândia.

“A procura por inscrições foi muito boa, tanto que só aqui em Imperatriz foram 900 candidatos até terça-feira”, frisou o gerente, acrescentando que os instrutores já estão na cidade.

Etapas - Os cursos serão ministrados em três etapas. A segunda será lançada em pouco tempo, mas em cada uma delas haverá divulgação. Na primeira etapa serão oferecidos os cursos de Operador de Máquinas, Montador de Andaime, Instalador Hidrosanitário, Pedreiro, Carpinteiro, Eletricista Montador, Caldeireiro, Armador de Ferragem e Soldador de Estruturas Metálicas.

Cada pólo terá seus cursos específicos, conforme a realidade, como é o caso de Imperatriz, que oferecerá a maioria deles. Porto Franco disponibilizará apenas o curso de Instalador Hidrosanitário e Pedreiro.

“O candidato se inscreve no seletivo e volta dia 15 para fazer a prova para preencher as 1.200 vagas para esses cursos da área da construção. Esperamos divulgar o resultado do seletivo em uma semana”, previu Marcos Freitas. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621